Conheça Stefan, o urso domesticado por uma família da Rússia

\“Ele absolutamente ama as pessoas e é um urso realmente sociável\”.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O casal russo, Svetlana e Yuriy Panteleenko, decidiu adotar um filhote de urso de apenas três meses, que recebeu o nome de Stefan. O fato ocorreu há cerca de 25 anos. Atualmente, o urso adulto pesa cerca de 136 kg e possui 2,10 de altura. O urso vê TV com o casal, se aninhando entre eles no sofá e até mesmo os ajuda a regar as flores de seu jardim.

Stefan come em média 25 kg de peixe, legumes e ovos todos os dias. Entretanto, a ideia de criar um animal selvagem e se sentar com ele à mesa para suas refeições não é uma ideia que agrada a muitas pessoas. Segundo o casal, o urso é completamente gentil e é muito apaixonado por leite condensado.

Ele adora piqueniques e brincar de bola com sua família adotiva, que o recebeu em seu lar quando o urso era apenas um filhote. Hoje, com 25 anos de idade, o urso é animal adulto e apesar da sua aparência ser intimidadora, Stefan é um doce de criatura e muitas vezes nos faz esquecer que ele é um animal de instinto selvagem.

O casal acredita que pelo urso ter convivido com eles há tanto tempo, seu temperamento se tornou extremamente gentil e dócil. E não é muito difícil encontra-lo deitado no sofá, enquanto os humanos assistem seus programas favoritos na TV.

"Stefan gosta de nada mais do que se aconchegar no sofá à noite enquanto assistimos televisão. Quando o adotamos, ele tinha apenas três meses de idade e havia sido encontrado por caçadores na floresta, depois que perdeu sua mãe. Ele estava em uma condição muito ruim", contou Svetlana.

"Ele absolutamente ama as pessoas e é um urso realmente sociável - apesar do que as pessoas possam pensar, ele não é agressivo. Nós nunca fomos mordidos por ele", completou a russa. 

Veja as fotos:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES