Consumidoras se revoltam com coleção de esmaltes que homenageia atitudes masculinas

Uma das colaboradoras foi direto ao ponto e criticou a marca pela inspiração machista

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A marca de esmaltes Risqué enfrenta uma onda de contestação após o lançamento de sua nova coleção. Com o nome Homens que Amamos, o conjunto de seis esmaltes faz "tributo aos pequenos gestos diários dos homens" e homenageia "os homens que fazem a diferença na vida das consumidoras".

Os tons, que vão do laranja ao cinza chumbo, passando pelo preto, chamam-se "André fez o jantar", "Fê mandou mensagem", "Guto fez o pedido!!", "João disse eu te amo" , "Léo mandou flores" e "Zeca chamou pra sair". Mas as consumidoras enxergaram apenas o tom de machismo do lançamento da marca e foram à internet expor suas opiniões sobre o riscado. E a reação foi bastante óbvia: fazer o jantar, dizer que ama e chamar para sair são prerrogativas de qualquer relacionamento normal — nada merecedor de homenagens.

Uma das colaboradoras foi direto ao ponto e criticou a marca pela inspiração machista:

"Ficamos chocadas de ver que não são apenas as marcas onde somos apenas parte do público, mas também aquelas cujo público é essencialmente de mulheres que reforçam ideias c**adas sobre quem somos, quais nossas aspirações e até o papel do homem nisso."

O blog fez sua própria versão do que seriam esmaltes adequados à proposta "homens que amamos":

No portal Petiscos, de Julia Petit, a jornalista Stephanie Noelle também se mostrou contra a homenagem:

"Poxa, ficou faltando “Carlos lavou a louça”, “Gustavo lavou a própria cueca”, “Eduardo ajudou a trocar a falda da criança”, como se não fosse dever dele, como pai, e “Pedro assumiu a criança”, porque afinal, realmente são coisas que devem ser parabenizadas e são de um esforço gigantesco para os homens. Atenção à ironia!".

Mulheres por toda a internet também se indignaram com a campanha e, em poucas horas, a hashtag homensrique já era um dos trending topics do Twitter no Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES