Corpos abandonados no Everest tem uma utilidade assustadora

Acredita-se que no local existam mais de 200 corpos de escaladores.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não se sabe exatamente quantos corpos ainda permanecem no Monte Everest atualmente, no entanto, acredita-se que sejam mais de 200. Entre escaladores e nativos da região, muitos permanecem enterrados nas fendas, sob a neve das avalanches e expostos nas encostas. A maioria deles não são vistos com facilidade. Alguns deles até fazem parte da rota para o cume. Algusn deles servem até de ponto de referência para outros alpinistas. 

Corpos

O corpo do indiano Tsewang Paljor talvez seja o mais famoso de todos.  conhecido como 'botas verdes'. Desde 1996 seu corpo descansa próximo ao cume do Everest. Algumas lendas contam que quando a neve está escassa, os alpinistas que escalam a face norte do monte, têm de pular sobre suas pernas no caminho até o pico. O que não é necessariamente verdade.

Centenas dos cadáveres que jazem no monte não foram encontrados. Por outro lado, um dos que foram encontrados e reconhecidos, serviu até como inspiração para um capítulo de Os Simpsons. Identificado como Peter Boardman, ele morreu sentado e foi descoberto na mesma posição em 1992. Dez anos depois de seu desaparecimento.

Outros corpos conhecidos pelos exploradores são de Frances e Serge Arsentiev, Bruce Herrod e Shriya Shah-Klorfine, que morreram a 8.300 metros de altura. Seus corpos servem como aviso para os alpinistas, para que tomem os cuidados necessários e evitem riscos desnecessáriosna subida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES