Criança cai em poço de 32 metros no Marrocos; resgate já dura 48 horas

Rayan, de cinco anos, caiu num poço quando brincava em Tamrout, mas está vivo e consciente, embora ferido.

Criança cai em poço de 32 metros no Marrocos; buscas já duram 48 horas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança de cinco anos caiu na terça-feira (1) em um poço de 32 metros de profundidade, estreito e de difícil acesso no Marrocos. O caso gerou comoção nacional, enquanto as equipes de resgate tentam retirar o garoto do local. Segundo o site local Le360, Rayan segue preso há dois dias, mas as equipes de resgate estão otimistas com um possível desfecho nas próximas horas. As informações são do UOL.

O acidente aconteceu perto da casa de Rayan, em um vilarejo situado em Bab Berred, na província de Chefchaouen, no norte do país. Em uma entrevista ao Le360, o pai do menino contou que estava consertando o poço quando Rayan caiu. "Foi um minuto de desatenção", declarou, emocionado.

Criança cai em poço de 32 metros no Marrocos; buscas já duram 48 horas (Foto: Reprodução)

Com a ajuda de um tubo, as equipes conseguiram levar água e oxigênio para o menino, que já está preso há mais de 36 horas. Cinco retroescavadeiras começaram a cavar um buraco ao lado do poço, que já havia atingido, no início da tarde, 19 metros.

As equipes não puderam descer porque o diâmetro do poço é de apenas 45 centímetros, disse Abdelhabi Temrani, responsável pela operação, ao canal de TV Al Oula. O resgate também tentou alargá-lo, mas desistiu por conta do risco de desabamento, segundo Mustapha Baitas, porta-voz do governo marroquino.

Criança cai em poço de 32 metros no Marrocos; buscas já duram 48 horas (Foto: Reprodução)

Nas redes sociais, diversos usuários levantaram a hashtag #sauvezrayan, em árabe, deixando mensagens de apoio à família e às equipes de resgate. O tema chegou aos trending topics do Twitter hoje.

Muitos moradores da região também foram apoiar pessoalmente a família do menino, o que atrapalha o trabalho dos bombeiros. "As equipes de resgate trabalham em condições difíceis. Pedimos aos cidadãos que os deixem trabalhar para salvar essa criança", disse Baitas.

As autoridades também mobilizaram um helicóptero sanitário para evacuar Rayan para o hospital mais próximo, de acordo com a TV pública 2M.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES