Criança mais forte do mundo é uma menina de 7 anos

Ela pode levantar 80 kg no levantamento terra, usando uma barra olímpica feminina; 32 kg na categoria snatch (chamada de arranco no Brasil); 42 kg na categoria clean and jerk (arremesso) e 61 kg no agachamento.

Criança forte | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pequena Rory van Ulft mostra que as aparências realmente podem enganar. Com pouco mais de um metro de altura, a garota canadense é a criança de 7 anos mais forte do mundo. Ela pode levantar 80 kg no levantamento terra, usando uma barra olímpica feminina; 32 kg na categoria snatch (chamada de arranco no Brasil); 42 kg na categoria clean and jerk (arremesso) e 61 kg no agachamento.

Rory começou a treinar com apenas 5 anos após ser observada em uma aula de ginástica. Ela foi coroada, na semana passada, como a campeã nacional juvenil de halterofilismo nos Estados Unidos na categoria 30 kg entre atletas sub-11 e sub-13. Ela é a campeã mais jovem da história do país na categoria.

A pequena Rory ao lado do pai com suas tatuagens falsas (Foto: divulgaçao)

“Gosto de ficar mais forte. Ser mais forte me permite fazer mais e ficar melhor em tudo que tento. Não penso no que veio antes ou no que virá depois. Não penso em nada. Eu apenas limpo minha mente e faço isso”, diz Rory. A menina gosta de usar tatuagens falsas no braço durante as competições. “Eu uso tatuagens porque gosto delas. Eu as acho legais”.

A menina consegue levantar 80 quilos (Foto: Triangle News)

Cavan van Ulft, pai da criança, acredita que ela não é apenas a garota mais forte do mundo. “Ela também é provavelmente a menina ou menino de 7 anos mais forte que já viveu. Existem resultados verificáveis de competições”.

Rory quer ser ginasta e treina 9 horas por semana para isso, além de 4 horas semanais reservadas para o levantamento de peso. A menina vive com sua família no Canadá, mas compete nos Estados Unidos porque não existe um campeonato nacional juvenil canadense para levantamento de peso olímpico.

Cavan garante que a filha é acompanhada por treinadores experientes, além de um médico de família e um pediatra de medicina esportiva. “A segurança dela é a prioridade de todos. Ela progride em seu treinamento nos dois esportes (ginástica e levantamento de peso) de forma cuidadosa e metódica”, afirmou o pai da criança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES