Criança pega volante e evita acidente

Motorista passou mal ao voltar do restaurante com os 2 filhos pequenos.

Tustin Mains percebeu que algo estava errado com o | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia de Nebrasca (Estados Unidos) afirma que um menino de 6 anos assumiu o volante da picape da família quando o pai desmaiou e e evitou um acidente, segundo reportagem do jornal americano "North Platte Telegraph".

Faça parte da comunidade do Planeta Bizarro no Orkut

Tustin Mains estava no banco traseiro com o irmão de 3 anos quando notou que o pai, Phillip Mains, começou a passar mal no caminho do restaurante para casa, no domingo à noite. Ele pulou no colo do pai e controlou a direção.

O pé de seu pai desfalecido ficou sobre o acelerador, mantendo a velocidade entre 20 e 25 km/h.

Outros motoristas perceberam que uma criança estava dirigindo o carro (um Chevrolet Avalanche) e fizeram uma espécie de comboio na frente e atrás da picape, com o pisca-alerta ligado.

A tensão durou vários quarteirões. Tustin chegou a dar meia-volta quando chegou a um lugar que não conhecia. Até que o policial Roger Freeze se aproximou, saltou da viatura e, correndo, alcançou a picape. A janela do motorista estava aberta, e foi por ela que Freeze entrou, e controlou a situação.

"Eu me lembro de estar passando pelo correio - isso foi por volta das 6h45", disse Phillip ao jornal "The North Platte Telegraph". "Depois só me lembro de acordar com o policial e os paramédicos, e isso foi às 8h15."

O chefe da polícia de North Platte, onde ocorreu o incidente, elogiou o policial e o pequeno Tustin. O único prejuízo foi um arranhado na lataria da picape, provocado quando o motorista mirim olhou para trás e bateu na lateral de uma ponte. Sobre a aventura, contou que ficou com medo duas vezes: quando viu o pai "dormindo" e quando o policial pulou janela adentro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES