Criança que nasceu do tamanho de uma caneta leva vida normal

Uma história de superação envolvendo gêmeas prematuras emocionou

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma história de superação envolvendo gêmeas prematuras emocionou todo o mundo. Após pouco mais de seis meses de gravidez, Michelle Roberts-Cobbing foi informada, durante um exame de ultrassonagrafia, que precisaria antecipar o parto, já que uma de suas filhas havia morrido dentro do útero.

Para surpresa dos médicos, no entanto, as duas bebês nasceram com vida. Uma delas, porém, corria riscos: com 390 gramas e sem os olhos e ouvidos totalmente formados, a pequena tinha a pele tão fina que todos os órgãos eram visíveis. Contra todas as expectativas — a criança enfrentou sérios problemas no pulmão —, Lily Cobbins, como foi batizada, superou todas as adversidades e hoje, cinco anos após o nascimento, pode enfim curtir uma vida saudável ao lado da irmã Summer.

“Minha filha é uma lutadora”, afirmou Michelle ao jornal britânico “Daily Mail”, lembrando que a pequena nasceu com o mesmo tamanho de uma caneta esferográfica: “Ela teve problemas com seu coração e doenças de pulmão crônicas, além de infecções. Tivemos que mantê-la com oxigênio auxiliar, em casa, por dois anos e meio”.

A mulher ressalta ainda que apoio da irmã gêmea foi crucial para a recuperação da filha. Hoje, as duas estão matriculadas na mesma escola e adoram jogar bola juntas. A família comemora a união das duas. “Uma se aconchegou na outra. Elas gostam muito das pequenas coisas. Summer é dramática, e Lily é bem relaxada. Estamos muito orgulhosos delas”, festeja Michelle.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES