Crianças Incas eram afundadas em águas geladas para pararem de chorar

Apesar de ser um símbolo da cultura sul-americana, muitos rituais incas fariam os povos atuais da região ficar de cabelo em pé.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os incas formaram um povo pré-colombiano que ocupava a América do Sul em regiões do Peru, Bolívia, Chile e Equador. Em seu ápice, por volta do ano 1500, existiam aproximadamente 14 milhões de pessoas vivendo sob o comando fixado na cidade de Cusco. Com a chegada dos colonizadores espanhóis, a comunidade inca foi praticamente dizimada.  As informações são do Mega Curioso. 

Apesar de ser um símbolo da cultura sul-americana, muitos rituais incas fariam os povos atuais da região  ficar de cabelo em pé. Principalmente se considerarmos a maneira como as crianças e adolescentes eram tratados nessa sociedade.

Os menores serviam de oferenda humana para os deuses incas. Era comum que bebês fossem envenenados com álcool e folhas de coca e posteriormente abandonados na cordilheira dos Andes, onde morriam congelados. E seus pais sequer sofriam com isso, já que era um privilégio ceder as crianças em sacrifícios para a tribo.

Reprodução

Outra curiosidade era a forma como as mães faziam os filhos pequenos pararem de chorar: como elas carregavam a prole para todos os lados, quando alguém soltava o berreiro, a mãe o mergulhava nas águas geladas de um rio. Assim, ou eles calavam a boca ou morriam de hipotermia.

Aos 2 anos de idade, ocorria o primeiro corte de cabelo e a criança ganhava seu nome, em um ritual chamado Rutuchicoy. A partir daí, elas já faziam parte da sociedade e tinham tarefas que incluíam cuidar dos animais, tear ou preparar cerveja. Já os filhos dos incas mais nobres podiam estudar a partir dos 8 anos, desde que, é claro, fossem considerados bonitos.

Esse sufoco todo só acabava aos 14 anos, quando a criança passava a ser considerada adulta e recebia uma festança que durava até 3 semanas.

Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES