Criatura marinha de 10 metros choca mergulhadores; fotos

Animal gigantesco foi encontrado na Nova Zelândia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois mergulhadores ficaram chocados ao encontrar uma gigantesca criatura marinha de 10 metros nas águas da "Ilha Branca", Nova Zelândia. O animal foi identificado por especialistas como um pepino do mar.

Os amigos Steve Hathaway, 56, e Andrew Buttle, 48, foram os mergulhadores que encontraram a massa gelatinosa. Inicialmente, a intenção dos rapazes era a de fotografar o mar da ilha vulcânica em uma profundidade recorde.

Mas o foco deles mudou quando se depararam com a enorme criatura. Eles registraram o pepino do mar nadar por cerca de 200 metros.

Veja:

A criatura, na verdade se trata de uma colonia de milhares de organismos microscópicos que se unem como um só ser. Eles então mudam de forma diversas vezes, especialmente enquanto se locomovem.

Butlle, que é piloto e mergulha apenas amadoramente, falou sobre a emoção de se deparar com um animal tão diferente. "Nunca tendo visto algo assim pessoalmente ou nem mesmo por fotografias, eu fique incrédulo e extasiado com a sua existência", afirmou . "Foi fantástico vê-lo tão de perto e poder passar tanto tempo com ele", concluiu.

Fotos:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES