Criatura misteriosa é encontrada em praia do País de Gales

No início, o grupo pensou se tratar de uma baleia, mas logo dispensaram a primeira impressão.

criatura | Criatura
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A carcaça de uma misteriosa criatura marinha de oito metros e quatro toneladas foi encontrada na praia Broad Haven South, no País de Gales, no Reino Unido. Sem rosto, o animal deixou a equipe de Monitoramento Ambiental Marinho (MEM) inquieta e curiosa pela descoberta. No início, o grupo pensou se tratar de uma baleia, mas logo dispensaram a primeira impressão.

Em parceria com o Museu de História Natural de Londres, o MEM começou a pesquisar fotografando todos e quaisquer vestígios que pudessem ajudar na identificação da criatura, que envolvida na areia da praia possuía apenas cartilagem e tecido, sem qualquer característica ou forma clara para a identificação.

Criatura (foto: reprodução)

Pesquisadores e cientistas enfrentaram uma corrida contra o tempo, já que o animal se encontrava em um estágio avançado de decomposição. De acordo com o resultado das investigações, a criatura marinha se tratava de um tubarão-frade, ou em seu nome científico, Cetorhinus Maximus, uma espécie de enormes tubarões que estão ameaçados de extinção e, por este motivo, todos os estudos e cuidados com os restos encontrados foram cruciais.

Geralmente, quando animais mortos e frescos são encontrados, o coordenador de encalhes do País de Gales, Mat Westfield, e sua equipe providenciam o transporte dos espécimes para o zoológico de Londres, onde uma necropsia é realizada, que no caso desse tubarão-frade não foi possível. Sendo assim, a causa da morte não pôde ser identificada.

Criatura (Foto: repodução)

A necropsia exige uma dissecção do animal e o estado do peixe não possibilitou sua realização. O resultado dessa descoberta pode somar informações às organizações que precisam se armar para oferecer uma melhor proteção a essas espécies marinhas.

Mesmo sendo avistados frequentemente vivos no mar, o achado é raríssimo e de muita importância para a equipe do Reino Unido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES