Crustáceo com cabeça de boneca assusta nas redes sociais

Um morador da ilha Henderson fez a foto no oceano Pacífico

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um morador da ilha Henderson, no oceano Pacífico, fotografou uma cena inusitada: um crustáceo que “capturou” a cabeça de uma boneca de plástico para usá-la como sua casa. Compartilhada na rede social Reddit , a imagem começou a fazer muito sucesso entre seus usuários, além de deixar muitos deles assustados com a cena.

Identificado como um caranguejo-dos-coqueiros, o crustáceo e a boneca ilustram um grave problema para as populações marinhas: a poluição dos oceanos e de áreas litorâneas. Com o aumento de dejetos em tais regiões, a fauna começa a buscar alternativas para a falta de recursos naturais, que além do caso do crustáceo, podem vitimar, por exemplo, tartarugas que ingerem sacolas plásticas como se fossem águas-vivas.

Um usuário explicou, em seu Twitter, que “isso é, na realidade, muito mais triste do que assustador, já que resulta da falta de conchas o suficiente para todos os crustáceos. Não colete conchas específicas das praias, os animais precisam delas para sobreviver”.

Toy Story da vida real?

Por outro lado, muitas pessoas lembraram do longa-metragem Toy Story , já que, no primeiro dos três filmes, um brinquedo mutante muito semelhante ao "crustáceo-alienígena" aparece. Chamado “babyface” – ou “bebê chorão”, na tradução para o Brasil – , ele é um dos brinquedos de Sid, o principal antagonista da história da Pixar.

Pensando na natureza assustadora do brinquedo de Toy Story, algumas pessoas chegaram a sugerir que, na realidade, foi a grande cabeça de plástico que decidiu realizar o "sequestro" para usar as patas do caranguejo como um complemento de seu corpo. A idea não passou de uma brincadeira, é claro.

Mas, e você, acha que o "caranguejo-boneca" é uma imitação do filme ou uma triste amostra das consequências da poluição marinha?




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES