Cruzeiro fica à deriva no mar; equipes trabalham no resgate de 1,3 mil

Navio da empresa Viking Ocean Cruises teve uma falha mecânica em meio a fortes ventos perto do litoral.

Cruzeiro fica à deriva após uma falha em Hustadvika, na Noruega, neste sábado (23) | Foto: Odd Roar Lange/NTB Scanpix/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um navio de cruzeiro teve uma falha mecânica em meio a fortes ventos perto do litoral da Noruega, e 1,3 mil passageiros estão sendo retirados da embarcação, disseram a polícia norueguesa e equipes de resgate neste sábado (23).

Por volta das 16h30 (11h30 de Brasília), uma centena de pessoas foram evacuadas e não havia informações sobre feridos. Quatro helicópteros participam da operação, informou centro de resgate.

O serviço de resgate marítimo disse que o navio Viking Sky estava à deriva em direção à costa, e que a embarcação fez sinal de resgate. O incidente ocorreu por volta da 14h (9h de Brasília) a algumas milhas marítimas da costa da região de Møre og Romsdal (no oeste da Noruega), uma região onde já ocorreram vários naufrágios.

Outros barcos foram para a área e foi aberto um centro de acolhida em terra para os passageiros.

O navio pertence à empresa Viking Ocean Cruises, do grupo Viking Cruises, fundado pelo bilionário norueguês Torstein Hagen. De acordo com o site da companhia, a capacidade da embarcação é de 930 pessoas. Helicópteros e barcos se dirigiram ao local para o resgate, e instalações para receber os passageiros foram montadas em terra firme, informaram autoridades.

Cruzeiro com 1,3 mil pessoas fica à deriva após falha mecânica, no mar da Noruega. — Foto: Frank Einar Vatne/NTB Scanpix/Reuters




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES