Cura para calvície pode está em produto da batata do McDonald's

Estudo apontou para cura produto usado na batata do McDonald's

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cientistas japoneses podem ter encontrado uma nova forma de tratamento para a calvície. A possibilidade de cura, segundo estudo da Universidade Nacional de Yokohama, no Japão, para tal condição se dá através de um componente químico usado no preparo da batata frita do McDonald's.

O artigo destaca a utilização do dimetil polissiloxano - também conhecido como óleo de silicone - para regenerar os folículos capilares, que têm capacidade de produzir e fazer os cabelos crescerem.

Até então, a maior dificuldade na pesquisa para o tratamento contra a queda de cabelo, era restaurar a saúde desses folículos capilares em larga escala. O estudo, divulgado na revista científica "Biomaterials", revelou a bem sucedida preparação de cinco mil folículos transplantados em ratos.

Em alguns dias, os roedores apresentaram o nascimento de pelos de coloração e textura naturais, compatíveis com a espécie.

"Esse método simples é bastante robusto e promissor. Esperamos que essa técnica melhore a terapia regenerativa capilar e ajude na queda de cabelo", afirmou o autor da pesquisa e professor da Universidade Nacional de Yokohama, Junki Fukuda.

De acordo com o cientista, esta abordagem simples de preparação dos folículos capilares poderá melhorar as técnicas atuais de medicina regenerativa do cabelo, principalmente para homens.

De acordo com o McDonald's, o dimetil polissiloxano não está presente como ingrediente em nenhum de seus alimentos. O produto é utilizado em pequenas quantidades no óleo da preparação da batata, para evitar que ele espirre e forme espuma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES