Curar a ressaca com mais álcool é uma solução inteligente? Veja - A teoria do pelo de cachorro; tratamento popular

Muitos apostam nessa alternativa para amenizar os efeitos da famosa ressaca, isso realmente funciona? Veja - A teoria do pelo de cachorro; tratamento popular

Slide 2 de 5
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A teoria do pelo de cachorro; tratamento popular

A teoria ou método de tratamento do pelo de cachorro diz que, se você for mordido por um cão com raiva, deve beber uma infusão com pelos do mesmo cachorro para evitar pegar a doença. Outra opção é colocar os fios diretamente na ferida.

Ninguém sabe exatamente onde ou quando essa “técnica” surgiu. Alguns dizem ser da época de Shakespeare, outros atribuem a ideia ao dramaturgo grego Aristófanes. Mas, em algum momento, alguém teve a ideia de adaptá-la à ressaca. Ou seja, se você se sentir mal no dia seguinte devido ao excesso de álcool, beba mais da mesma bebida!

O problema é que fazer isso é uma péssima ideia. Ao menos, é isso que pensa o Dr. Charles Cutler, do American College of Physicians. Em entrevista para a revista Health, especializada em saúde, o médico diz que beber mais álcool após uma noite de bebedeira é a pior coisa que alguém pode fazer para lidar com a ressaca, especialmente porque se corre o risco de criar um comportamento vicioso. Ele também ressalta que fazer isso acaba atrasando a recuperação, sendo que pode levar até 48 horas para que o organismo volte ao normal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES