Curiosidades de Marilyn Monroe que mostram a verdade por trás do glamour - Antes dos procedimentos capilares

Ela foi sem dúvidas uma grande estrela de cinema e uma referência de beleza e estilo - Antes dos procedimentos capilares

Slide 1 de 12
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Antes dos procedimentos capilares

O famoso penteado de Marilyn Monroe lhe custou caro. Primeiramente, a atriz se submeteu a um tratamento de eletrólise capilar para mudar a linha do cabelo, como uma tentativa de se livrar do bico de viúva — cabelo que cresce sobre a testa na forma de um triângulo invertido. Somado a isso, Monroe clareou seus fios de tom loiro acinzentado escuro por muitos anos.

De início, o cabelo da futura estrela adquiriu um tom avermelhado ao clarear. Contudo, Marilyn desejava uma tonalidade loira. E a solução que encontrou foi descolorir suas mechas toda vez que fazia o penteado. Por fim, ela conseguiu atingir o loiro platinado, mas esses procedimentos constantes acabaram arruinando seus cabelos. 

Naquela época, o procedimento de descoloração usava grandes doses de ácido sulfúrico e peróxido de hidrogênio, que queimavam tanto os fios como o couro cabeludo. Além disso, Marilyn cacheava os cabelos usando um produto venenoso para limpeza de canos. No geral, a atriz usava química de duas a três vezes por semana para clarear as raízes e eliminar o tom amarelado.

Com o passar do tempo, o cabelo de Marilyn gradualmente foi se tornando poroso, sem brilho e quebradiço, e no final de sua vida, começou a cair completamente. Por causa disso, a estrela passou a usar perucas. Por exemplo, no longa Os Desajustados, de 1961, os cabelos que vemos na atriz não são naturais. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 12
SEÇÕES