Curiosidades sobre as bebidas alcoólicas que muita gente não faz ideia

Se você gosta de uma cerveja gelada em um churrasco ou de beber um coquetel depois do trabalho, não se preocupe, saiba curiosidades.

Bebidas | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para quem gosta de uma cerveja gelada participando de um churrasco ou então beber um coquetel depois do trabalho, fique tranquilo, a maioria das pessoas adultas bebem álcool durante algum momento das suas vidas. E são muitas são as razões para beber e de forma altamente variada, os efeitos que isso causa em nossa saúde nem se fala! Tem efeitos negativos e positivos em todas as bebidas alcoólicas, e tem muito mais coisas sobre essa substância popular que bastante gente não faz ideia.

No corpo humano, se leva apenas uma hora para se processar uma bebida do tamanho padrão. Agora imagine o que beber dois ou três drinks, um atrás do outro, faz com o corpo.

Para as mulheres, quatro ou mais bebidas em duas horas ou menos são consideradas excesso. Para os homens, são cinco ou mais bebidas em duas horas. Alguns efeitos negativos incluem problemas de ansiedade e um aumento no risco de desenvolver câncer de mama.

O vinho tinto contém resveratrol, uma substância que ajuda a controlar o colesterol, prevenir danos nos vasos sanguíneos e parar coágulos sanguíneos.

Da próxima vez que tiver dor de garganta, esqueça a balinha de própolis! Em vez disso, gargareje com um pouco de uísque. Isso vai ajudar a aliviar a ardência. 

Talvez seja hora de pensar em outras maneiras de relaxar ao invés de abrir uma cerveja depois do trabalho. Beber uma ou duas latas todas as noites pode contribuir para a perda de memória e encolhimento cerebral. Esse também é o motivo da bebida ser depressiva, pois diminui a atividade no cérebro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES