Dente de tubarão pré-histórico é roubado na Austrália

Megalodonte podia chegar a 18 metros de cumprimento.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dente de um tubarão pré-histórico gigante desapareceu na Costa do Nigaloo, Patrimônio Mundial da Austrália. A espécime era de um predador cuja morte é estimada em cerca de 2,5 milhões de anos atrás. Conforme a "BBC", a peça foi furtada do parque, uma área de preservação localizada no oeste do país.

Peça valiosa

Valioso para colecionadores, o dente de oito centímetros fazia parte da arcada dentária de um Megalodonte, uma das maiores e mais poderosas criaturas que se tem notícia. O gigante apareceu na era geológica Cenozoica. As autoridades atribuem o sumiço à ação de criminosos, que teriam usado um machado ou um cinzel para arrancar o dente.

Um dos raros vestígios do Megalodonte na Área de Patrimônio Mundial da Costa do Nigaloo, o dente tinha a localização conhecida por poucas pessoas, segundo Hogstrom. Era uma das duas peças de arcada dentária guardadas no local preservado pela Unesco. A peça roubada, porém, não estava à disposição do turismo local.

 O relato de desaparecimento foi enviado às autoridades na sexta-feira. A suspeita é de que os criminosos tenham cometido vandalismo e quebrado as leis de conservação do parque.

Sobre a espécie

O Megalodonte, que podia chegar a 18 metros de cumprimento e pesar até cem toneladas, teve a extinção estimada para 1,6 milhão de anos atrás. De acordo com a "BBC", a espécie era 30 vezes mais pesada que o maior tubarão branco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES