Dentista ilustra receita médica para ajudar paciente analfabeta

O dentista descobriu que a idosa estava tomando a medicação de maneira equivocada. 

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante uma visita de uma paciente idosa ao seu consultório, o dentista Ricardo Cayres notou que ela vinha tomando medicação para baixar a pressão arterial, mas que os remédios não estavam surtindo efeito. As informações são do Razões para Acreditar

Ao descobrir que a senhora de quase 60 anos estava tomando de maneira equivocada a receita sugerida, por não saber ler o que estava escrito, Ricardo decidiu ilustrar uma receita para ajudar a dona Cris.

“Descobri que era porque ela não era alfabetizada e não entendia como seguir a receita do médico. Então, resolvi fazer esse desenho pra que ela entendesse”, disse o profissional.

Crédito: Reprodução

Com a ajuda de imagens extraídas de embalagens de comprimidos e da internet, a receita ilustrada explica didaticamente quantos comprimidos dona Cris precisa tomar de cada remédio, e em qual período do dia.

“Tirei foto das embalagens, peguei imagens do Google e segui a receita! Montei na mesma hora, imprimi, e a fiz entender, repetir, garantir que de fato ela entendeu, e só então ela foi liberada”, explica o dentista.

A receita ilustrada foi entregue à idosa na semana passada no consultório do cirurgião dentista, em Salvador, Bahia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES