Desabafo de mãe que mostra deficiente isolada causa comoção

Mãe publicou foto em que menina aparece isolada da turma.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mãe de uma menina com deficiência mental usou as redes sociais para denunciar o preconceito sofrido pela filha em uma escola pública do Entorno do Distrito Federal. Segundo a moradora de Brasília, a discriminação parte, principalmente, das crianças que estudam na mesma sala.

Em um post feito na quinta-feira (6), a mãe lamenta a falta de sensibilidade dos profissionais que trabalham na escola. Em 24 horas, a publicação teve mais de 68 mil compartilhamentos e causou comoção na web.

No texto, acompanhado da foto, ela identifica a filha afastada dos demais colegas e "com cara de triste". Segundo a mãe, "as meninas da turma não deixaram e não quiseram estar ao lado dela na foto".

"Esta não é a primeira vez que ela passa por este tipo de situação este ano. No começo do ano ela cortou a franja sozinha porque disse que queria ser bonita como a amiga que não a deixava brincar e ser da turma delas."

A mãe explica que, por causa da deficiência, a criança tem atraso na aprendizagem. Ela conta que matriculou a filha em uma escola pública de Valparaíso de Goiás porque o colégio dizia trabalhar com uma pedagogia inclusiva – "ou deveria dizer forma de exclusão?", indaga.

Ela relata também que o professor responsável pela turma não estava presente no momento em que a foto foi feita.

Em outro post, a moradora de Brasília diz que abriu seu perfil para "público" por causa do grande número de mensagens de apoio que estava recebendo. O "desabafo" na internet seria para chamar a atenção dos educadores, mas também de todos os pais.

"A intenção do texto é pedir que ensinem aos seus filhos a tratar as pessoas, independente de sua situação mental ou física."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES