Descoberta arqueológica em Jerusalém comprova relato bíblico

Essa peça foi encontrada em uma série de escavações na Praça do Muro das Lamentações.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Descobertas arqueológicas podem surpreender até mesmo os arqueólogos que estão a sua procura. Essa descoberta em um pequeno selo de argila em Jerusalém, que é uma peça do tamanho de um botão, prova a existência histórica do governador da cidade, um cargo falado várias vezes na bíblia.

Essa peça foi encontrada em uma série de escavações na Praça do Muro das Lamentações e, segundo a autoridade de antiguidades de Israel, essa peça é datada de 2.700 anos e é do período chamado Primeiro Templo.

Reprodução/  ClarinI

Ele foi achado nos meio nas ruínas de um edifício do século VII ou VI a.C. e a peça tem um desenho de duas pessoas, uma em frente à outra, com os rostos sem detalhes o que deixa impossível identificá-los. E na parte inferior, existe uma inscrição em hebraico que é possível ler: "Pertencente ao governador da cidade".

Achado

Os professores da Universidade Hebraica de Jerusalém e da Universidade de Tel Aviv, Tallay Ornan e Benjamin Sass respectivamente, dizem que essa inscrição fazem referência a um título que "é conhecido pela Bíblia e por documentos extrabíblicos e é aplicado a um oficial designado pelo rei".

Segundo a arqueóloga Shlomit Weksler Bdolah, o cargo de governador da cidade era um lugar de alta hierarquia política parecido com a de um prefeito na atualidade. Na bíblia, esse cargo é falado várias vezes, mas não tinha sido encontrada nenhuma prova de que ele realmente existisse.

A arqueóloga ainda disse que o achado "fazia parte de um importante documento e era uma espécie de logotipo ou uma pequena lembrança em nome do governador da cidade". Bdolah ainda disse que talvez o lugar em que eles estavam fazendo as escavações provavelmente foi o destino de envio do documento por algum político.

Reprodução 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES