🍺 Descubra algumas curiosidades sobre as cervejas que quase ninguém sabe

A cerveja é uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo e é tão antiga quanto o vinho.

Cerveja | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

🍺Você sabia que a cerveja é uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo e é também, tão antiga quanto o vinho. Por ser criada há tanto tempo, a loira, que muitos chamam de gelada desperta diversas curiosidades. Descubra algumas em nossa matéria:

A garrafa marrom protege a bebida: A escolha dessa cor não foi aleatória e tem uma finalidade, preservar a qualidade do líquido. Essa cor marrom desempenha o papel de guardar, filtrar os raios ultravioletas que têm o potencial de atrapalhar o sabor e o aroma da cerveja.

Embalagens verde ou transparente: Não protegem o líquido contra os efeitos da luz solar, podendo apresentar mudanças indesejadas. Comumente, essas garrafas são preenchidas com variedades distintas de lúpulo, que é a planta trepadeira que pertence à família das canabináceas. 

Beber a cerveja em copo ou em lata faz diferença: Em geral, especialistas sugerem que as cervejas sejam tomadas em copos feitos de vidro ou então de cristal, por causa da sua característica impermeável e menor porosidade comparada com embalagens de consumo convencional. Já as latas e as garrafas feitas de PET,  influenciam na composição química do produto, causando alterações no seu sabor.

Cervejas deram origem às geladeiras: Pouco conhecida essa informação, as geladeiras foram originadas devido às cervejas. A alta procura da cervejaria Spaten impulsionou o engenheiro alemão Carl Von Linde a criar um sistema de refrigeração inovador. Sistema esse, prático que viabilizou a manutenção da fermentação da bebida.

Uma das bebidas mais antigas do mundo: A cerveja é figura cativa entre as bebidas mais antigas de toda a história humana. Os primeiros vestígios desse líquido remontam a aproximadamente 8 mil anos a.C., que foram encontrados na região da Mesopotâmia. 

Londres já foi inundada por cerveja: No dia 16 de outubro de 1814, um "furacão" de cerveja assolou Londres, causando aproximadamente 8 mortes. E ficou conhecido como "Beer Flood", do rompimento do tanque principal de uma cervejaria, a "The Meux", gerando uma onda com 4,5 metros de altura, o que liberou cerca de 1 milhão de litros da bebida pelas ruas da cidade.

Espuma é sinônimo de qualidade: A presença das espumas nas cervejas revela a sua qualidade. A formação da espuma envolve uma reação química entre o gás, o carbono e proteínas, criando um papel vital ao acabar com a oxidação da bebida, resultando num sabor desagradável. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES