Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Descubra como escolher o perfume ideal para você

Especialista explica o que deve ser levado em conta na hora da compra de uma fragrância

Compartilhe
Google Whatsapp


Parte do nosso estilo e marca pessoal, o perfume é um reflexo da nossa assinatura. Por isso, na hora da escolha de uma fragrância, é importante que alguns aspectos sejam levados em consideração, principalmente pela grande variedade de perfumes disponíveis no mercado. Pensando nisso, Olindo Caverzan Junior, especialista em perfumes, separou algumas dicas para quem busca encontrar a fragrância perfeita.

Família olfativa

De acordo com o especialista, existem oito principais famílias olfativas: Cítrica, Cologne, Floral, Frutal, Fourgère, Amadeirada, Chipre e Oriental. São elas que determinam a característica mais marcante da fragrância. “Ainda que as composições mais complexas tenham mais de uma família, conhecer qual delas é mais agradável para quem vai usar é essencial para a escolha do produto”, conta.

Pirâmide olfativa

Depois de identificar com qual família tem mais afinidade, o próximo passo é entender que cada nota é sentida pelo olfato em um momento específico. Carvezan explica: há três divisões para a pirâmide olfativa, que são relacionadas ao tempo de aplicação na pele: as notas de saída, responsáveis pela impressão inicial, são as mais leves e voláteis; as notas de corpo, dão a personalidade e expressam o tema da fragrância; e as notas de fundo, que são pouco voláteis e as últimas a serem sentidas.

Teste na pele

Tão importante quanto saber a estrutura olfativa antes da compra, é necessário provar o perfume, já que o cheiro pode variar de acordo com a pele de cada pessoa. “Uma mesma fragrância muda muito de uma pessoa para outra, dependendo do tipo de pele, alimentação, estilo de vida, entre outras coisas”, explica.

Tempo entre as provas

É natural querer provar muitos perfumes para concluir a decisão de compra, com isso o olfato fica saturado, dificultando a percepção real do cheiro. “Por isso, o ideal é que a experimentação se limite a sete fragrâncias, sendo duas a três na pele”, aconselha o Carvezan.


Siga nosso canal no telegram
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto