Descubra como fazer para a marmita não azedar neste clima de calor

Nessa onda de calor que tem aumentado e com tudo é necessário manter a marmita fresca, para ela azedar nesse clima quente.

Marmita | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nessa onda de calor que tem aumentado e com tudo é necessário manter a marmita fresca, para ela azedar nesse clima quente. Com o aumento da temperatura acelera o processo de deterioração de alimentos, deixando-os impróprios para o seu consumo. Conheça algumas estratégias simples, para garantir que as suas refeições não estraguem e fiquem boas para o consumo.

Use gelo ou bolsas térmicas: Use bolsas térmicas ou então coloque gelo ao redor da marmita para que ela se mantenha fria. Caso consiga, deixe a marmita na geladeira, com isso, a comida fica fresca por mais tempo. Caso queira, pode-se levar a marmita congelada, descongele na parte de baixo da geladeira e não fora dela.

Evite ingredientes sensíveis: Não coloque nas marmitas os alimentos: queijos frescos, molhos, eles estragam rápido com o calor. O arroz é um alimento que consegue se manter bem em condições de temperatura elevada. Não misture o arroz com cenoura, vagem e até carne, frango, eles podem liberar água durante o armazenamento, favorecendo a proliferação de bactérias.

Recipiente hermético: Esse recipiente interfe para que a marmita estrague. Se não for hermético, que é aquele que impede a entrada e saída de ar,  pode acelerar a deterioração de alimentos dentro da marmita. É importante sempre deixá-lo limpo. Jamais guarde os seus potinhos de volta sem antes lavá-los de forma adequada.

Manere no caldo: É preciso de menos caldo em alimentos levados na marmita. O excesso de líquido aumenta a umidade dentro dela, gerando um ambiente ideal para o crescimento de bactérias. Quando reduzida a quantidade de caldo, se evita que os alimentos fiquem encharcados, mantendo a textura e o sabor originais por muito tempo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES