Descubra o alimento delicioso e econômico que aumenta a fertilidade

A clara do ovo pode ser o segredo para aumentar a fertilidade masculina.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma equipe de investigadores da Universidade do Sul da Austrália identificou uma relação direta entre a dieta e os níveis de testosterona. As informações são do Notícias ao Minuto.

O estudo divulgado pelo jornal Metro revela que optar por consumir um regime alimentar rico em qualquer variedade de gordura, incluindo as monoinsaturadas saudáveis, afeta negativamente a produção de testosterona. Já ingerir uma alimentação abundante em claras de ovos pode acarretar benefícios.

O poder da clara do ovo

Como aponta o jornal Metro, num estudo anterior os cientistas apuraram que as dietas ocidentais, caracterizadas pelo consumo excessivo de fast-food, provocam uma redução de 25% nos índices de testosterona.

“Este estudo também descobriu que o consumo de albumina, a proteína presente na clara de ovo, aumentou os níveis de testosterona quatro vezes em relação aos casos de jejum”, disse a cientista Karma Pearce.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) a infertilidade afeta 25% dos casais em todo o mundo. Apesar do fenômeno ter várias causas, estima-se que entre 20 a 30% das vezes se deva a complicações masculinas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES