Descubra o que acontece com seu corpo quando você bebe cerveja

As mulheres possuem menos quantidade da enzima

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sabe-se que fazer uma grande refeição antes de  começar a tomar cerveja  pode ajudar. Isso se dá porque o álcool não entrará no sangue tão rapidamente devido ao alimento que também está sendo absorvido.

No corpo das mulheres o álcool é processado de forma mais lenta que no dos homens, devido ao fato de que eles possuem mais tecido muscular, pois os músculos possuem mais água, o que dilui o álcool. As mulheres também possuem menos quantidade da enzima que decompõe o álcool.

Descubra aqui o que a cerveja faz com seu corpo até 24 horas depois de bebê-la.Confira a lista :

Nos primeiros 5 minutos após o primeiro gole: o álcool vai para o estômago, onde é absorvido pela corrente sanguínea e, em seguida, viaja por todo seu corpo, incluindo seu cérebro e seus músculos.

Aos 10 minutos: Seu corpo vê o álcool como um veneno, e tenta se livrar dele o mais rápido possível.

Aos 15 minutos: Nessa tentativa, uma enzima que converte o álcool em produtos químicos, incluindo acetaldeído (bastante tóxico e um grande fator de contribuição para a ressaca no dia seguinte) é produzida. Em seguida o ácido acético surge e, finalmente, ácidos gordurosos e água.

Aos 20 minutos: Você geralmente começa a sentir os efeitos do álcool, o que inclui sentimentos de felicidade ou outras emoções.

Aos 45 minutos: Entre este tempo e 90 minutos o nível do álcool no corpo atingirá o pico.

Mais de 60 Minutos: É provável que você precise urinar frequentemente, pois o álcool é um diurético, o que o desidrata. Se você parar de beber é provável que você se sinta sonolento, mas devido à desidratação sua qualidade de seu sono não será boa.

Entre 12 e 24 horas: Quando você acordar vai provavelmente sentir um dos muitos sintomas de uma ressaca, tais como dores de cabeça, tonturas, sede, palidez e tremores, a maioria dos quais são causados pela desidratação. Seu corpo ainda estará tentando lidar com qualquer tipo de álcool em excesso em seu organismo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES