Descubra quais são os países com mais cachorros no mundo 🐕🐕lista animal

Segundo o World Population Review, cerca de 30% das famílias em todo o mundo possuem um cão, o que equivale a 700 milhões de animais

Cachorro | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os cães tem um grande papel significativo em todo o mundo, por serem companheiros leais nos nossos lares ou como símbolos culturais refletindo a diversidade da nossa sociedade. De acordo com o World Population Review, aproximadamente 30% das famílias de todo o mundo possuem um cão, representando uma população total entre 700 milhões e 1 bilhão de animais. Confira os países com as maiores populações de cães.

Rússia 🇷🇺 A Rússia ocupa a quinta posição com uma população de cães em aproximadamente 17,5 milhões. Esses cães são selecionados devido a proteção e resiliência ao frio, e em muitios casos, eles se tornaram famosos por suas habilidades urbanas, entre elas, andar de metrô.

4. Japão 🇯🇵 No quarto lugar, está o Japão, que tem uma população canina de cerca de 20 milhões. Conhecido pela sua profunda apreciação aos animais de estimação. Cães compartilham as refeições com os seus donos e também são bem-vindos em cafés pet-friendly.

3. China 🇨🇳 Quem ficou com terceiro lugar foi a China, que conta com uma regra de apenas um cão por família em várias cidades chinesas, por lá, a população canina é de mais de 54 milhões. Entre as raças populares tem o pequinês, chow chow, shar pei e mastim tibetano.

2. Brasil 🇧🇷 Na segunda posição ficou o Brasil, que tem como os cães os animais de estimação mais populares, sendo cerca de 55 milhões de cachorros que tem o país de lar. A raça fila brasileiro, conhecida como mastim brasileiro, é considerada como cão nacional.

1. Estados Unidos 🇺🇸 Os Estados Unidos ocupam o primeiro lugar do mundo em posse de cães, tendo impressionante 90 milhões de cães. Os cachorros são considerados membros da família, sendo o labrador retriever, a raça mais popular, tendo mais de 98 mil animais registrados no American Kennel Club.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES