Descubra quem são os ex-bilionários que deixaram a lista da Forbes em 2024

Saiba quem são os ex-bilionários que deixaram a lista da revista “Forbes” mo ano de 2024. Quase 200 bilionários deixaram a lista em 2024

Bilionário | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A revista "Forbes" divulgou a tradicional lista das 2.692 pessoas mais ricas do mundo. A publicação também apontou que 189 bilionários deixaram a lista neste ano de 2024. A China foi o país que mais contabilizou perdas no ranking. E os Estados Unidos ficaram com o maior número de bilionários em todo o planeta, só oito super-ricos saírem das fileiras. Sendo o ranking é seguido pelo Japão (6) e Rússia (5).

Ainda de acordo com a "Forbes", os bilionários que trabalham na manufatura foram os que mais tiveram os seus patrimônios atingidos. No total, 49 deles tiveram bastante perdas no ano passado, acresecentando os fornecedores de máquinas, entre eles, Yang Jianliang, da Shangji Automation, e Pyotr Kondrashev, um produtor russo de fertilizantes que virou investidor.

Já área da saúde, 21 membros sairam a lista, entre eles, magnatas ligados à farmacêuticos chinesas e fabricantes de dispositivos médicos. Na área da tecnologia, 20 deixaram a lista, entre esses estão Laurent Junique, fundador da empresa de call center TDCX. No ano de 2023, o preço das ações dessa empresa caiu 39%. E ainda, saiu da lista Jiang Long, da Goertek Inc., produtor de componentes acústicos para empresas como a Apple, que enfrenta dificuldades em meio a uma recessão na demanda de produtos eletrônicos de consumo.

E ainda tem ainda os bilionários que morreram em 2023. A "Forbes" destacou que foram 32. Entre eles, o ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi, o co-fundador da Intel Gordon Moore, o investidor Charlie Munger, o ex-presidente do Chile Sebastián Piñera e o cantor e compositor Jimmy Buffett. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES