Descubra utilidades impressionantes do açúcar para facilitar rotina da casa

O açúcar é um produto bem comum presente nas casas de todos os brasileiros. Por isso, vale a pena conferir as 6 melhores utilidades do açúcar que você não conhecia.

açúcar | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todo mundo adora produtos multiuso para se ter dentro de casa. Afinal, apostar em ingredientes que podem ser utilizados diariamente na cozinha, na faxina e em outros afazeres do dia a dia pode ser uma ótima forma de economizar. 

Além disso, essa prática ajuda a evitar alguns itens químicos que podem ser prejudiciais para a saúde dos moradores e dos animais. Por isso, hoje você vai ficar por dentro das várias utilidades do açúcar que ninguém tinha te contado antes.

Saiba como usar o açúcar a seu favor em tarefas de casa. (Foto: Divulgação)

1 – Utilidades do açúcar envolvem a conservação de flores

Uma misturinha simples de água, açúcar e vinagre pode ser o que faltava para suas flores permanecerem abertas por mais tempo. Basta adicionar duas colheres de cada produto em 1 litro de água. Depois, é só acrescentar a mistura aos vasos onde estão plantadas suas belas flores.

(Foto: Divulgação)

2 – Açúcar ajuda a eliminar cheiro de café

O cheio de café não costuma ser um incômodo dentro dos cômodos da casa. Porém, ele pode gerar consequências desagradáveis quando impregnado em potes, moedores e outros utensílios. Por isso, uma das utilidades do açúcar é a de eliminar o odor do grão de onde quer que seja.  Assim, basta deixar o objeto de molho em uma mistura com água morna e uma colher de açúcar. Deixe que descanse por alguns minutos.

(Foto: iStock )

– Armazenar pão e massa é uma utilidade do açúcar

Você pode fazer seus pães e massas durarem mais tempo em sua casa. Coloque um punhado de açúcar no mesmo ambiente fechado em que estão as massas. Isso fará com que a umidade do ar seja absorvida e os alimentos não murchem e fiquem borrachudos.

(Foto: Divulgação)

4 – Limpando roupas com açúcar

Faça uma pastinha com açúcar e água morna e esfregue sobre as manchas da sua roupa. Deixe agir por alguns minutos antes de colocar a peça para lavar normalmente.

(Foto: Divulgação)

5 – Tire cheiro de alho das mãos

Já deu para perceber que o açúcar ajuda bastante a remover odores. Não é diferente com as suas mãos, mesmo depois de ter manuseado vários dentes de alho, por exemplo. Basta colocar um pouco de açúcar nas mãos e esfregar com o sabonete.

(Foto: Divulgação)

6 – Utilidades do açúcar contra pragas de jardim

São várias as utilidades do açúcar, certo? Por fim, saiba que ele é capaz de afastar algumas pragas do seu jardim. Para tanto, espalhe um pouquinho de açúcar em vários cantos do seu quintal, próximos das plantas. É preciso que o açúcar esteja diretamente em contato com a terra.

(Foto: Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES