Desde a Bíblia de Gutenberg, confira os livros mais vendidos da história - Bíblia de Gutenberg

O dia 23 de fevereiro é tido como data de publicação da Bíblia de Gutenberg. Foi o primeiro impresso após a invenção da prensa - Bíblia de Gutenberg

Slide 1 de 13
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bíblia de Gutenberg

O dia 23 de fevereiro é tido como data de publicação da Bíblia de Gutenberg. Foi o primeiro impresso após a invenção da prensa de tipos móveis. Uma edição completa tem 1.282 páginas, com texto em duas colunas, a maioria encadernada em dois volumes. 

A prensa foi criada por Johannes Gutenberg (1400-1468). Graças a ele, foi possível produzir livros em massa . Antes eles eram escritos à mão. A prensa usava letras e símbolos em relevo, esculpidos em metal. Uma placa tinha os caracteres necessários para a elaboração das páginas. 

Estima-se que, dessa primeira produção, que leva o nome de Gutenberg, tenham sido prensadas 180 cópias da Bíblia. Impressas, rubricadas e iluminadas (quando as letras capitulares são pintadas de forma decorativa) à mão. 

A Bíblia é o livro mais lido da história. A Sociedade Bíblica do Brasil estima que a obra já vendeu mais de 3,9 bilhões de exemplares, sendo traduzida em quase 3 mil idiomas. Depois da Bíblia, veja outros livros que estão entre os mais vendidos do mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 13
SEÇÕES