Dezenas mergulham em lago para ver estátua de Jesus, vista após 4 anos

A escultura foi depositada no fundo do lago, a uma profundidade de 7 metros, em 1962. Ela pesa 840 quilos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Centenas de pessoas estão mergulhando no Lago Michigan (EUA) para observar uma estátua de Jesus crucificado submersa. A obra está visível após quatro anos por causa das excelentes e surpreendentes condições da água, bastante gelada.

Com 3,4 metros de altura, a estátua de mármore é o único monumento do tipo, de que se tem notícia, localizado em água doce. Ele está a cerca de 238 metros da costa, na altura de Petoskey (Michigan, EUA), perto da fronteira com o Canadá.

A escultura foi depositada no fundo do lago, a uma profundidade de 7 metros, em 1962. Ela pesa 840 quilos.

A história da estátua remonta a 1956. Uma família da vizinha Bad Axe encomendou a peça de um artista na Itália para homenagear um filho adolescente, de 15 anos, morto em um acidente em uma fazenda local, contou o "Inside Edition". Porém a família não quis ficar com o monumento porque ele se danificou durante o transporte por navio.

Em 1962, um clube de mergulho da região comprou a peça. E o destino acabou sendo o fundo do Lago Michigan. A estátua virou símbolo de recordação daqueles que perderam a vida em águas.

De acordo com a emissora WPBN, 600 pessoas - na maioria, turistas - mergulharam para ver a estátua de Jesus só no último fim de semana. Alguns vieram até do Alasca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES