Dia de Iemanjá lembra o ano da senhora de todas as cabeças

Orixá rege o ano de 2022 e traz prosperidade, amor e um sentimento maternal

Avalie a matéria:
Dia de Iemanjá é comemorado dia 2 de fevereiro | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A rainha do mar, Iemanjá. Além disso, ela é a dona da fertilidade e de grande poder. Em 2022, a orixá comanda, pois é a regente do ano. Mais ainda neste dia 2 de fevereiro, data que é comemorado o dia da entidade espiritual cultuada por tanta gente. 

Para o Pai Germano de Oxóssi, sacerdote da umbanda, Iemanjá representa o império das águas e da prosperidade. "Iemanjá é a deusa do oceano e do mar. Ela também é a senhora de todas as cabeças. Segundo os cultos africanos, é a orixá da fertilidade. Inclusive, os demais orixás se originam dela. Devemos aguardar prosperidade, equilíbrio e aconchego'’ revela. 

Iemanjá tem uma escultura na Avenida Marechal Castelo Branco. Por questões de intolerância, a imagem costuma ser depredada. Crédito: Raíssa Morais.  

Iemanjá está ligada a causas afetivas. "O enlace e a prosperidade, por exemplo. É um orixá com desenvoltura e equilíbrio entre o maternal, o carinho e a riqueza. Iemanjá mostra novos caminhos, jornadas assertivas e bons negócios", assegura Pai Germano. 

A orixá representa a força da natureza. "Iemanjá tem uma energia significativa para garantir estabilidade e segurança. Ela é a grande mãe de espiritualidade afro", acrescenta Germano de Oxóssi. 

Salvador, na Bahia, abriga a maior festividade em homenagem a Iemanjá do Brasil. As pessoas se vestem de branco e fazem oferendas à rainha do mar em um grande ritual a céu aberto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES