Dia Mundial do Emoji: saiba como os solteiros se comunicam na paquera

Homens são os grandes adeptos dessas expressões digitais e conversas mais quentes também rolam entre os usuários

Emojis ajudam na hora da paquera | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A paquera virtual tem sido ainda mais requisitada diante da necessidade do distanciamento social. Até quem torcia o nariz para os aplicativos de namoro, se rendeu a tecnologia para tentar encontrar o crush ideal. Não dá para negar que o olho no olho é essencial, mas o clima de conquista e romance pode existir sim nas conversas virtuais.

O dia 17 de julho é considerado o Dia Mundial do Emoji, que pode ser um forte aliado na hora da conquista. Segundo um levantamento realizado pelo Inner Circle, os usuários utilizam emojis para ajudar a expressar o que sentem e também para fazer com que seus matches se sintam mais à vontade para interagir e manter uma conversa leve e descontraída.

Entre os países analisados (Brasil, Holanda e Reino Unido), os brasileiros são os que mais utilizam emojis para se comunicar. Outra curiosidade é que os homens também são muito mais adeptos a essas expressões digitais do que as mulheres. 67% dos emojis enviados no app são de homens, comparado a apenas 32% enviados por mulheres.

Os emojis que sobem ao pódio e são os mais utilizados nesses países são:

(rubor/envergonhado, alegria, piscada, olhos de coração/apaixonado e mão acenando).

No Brasil, durante as conversas pelo app, o uso do emoji (máscara facial) aumentou 483% quando o surto de Covid-19 começou a acelerar e, em junho, o uso do emoji (berinjela) também aumentou em 109%. O emoji (fogo) é classificado como o mais atraente do mundo, seguido pelo  (diabo sorridente). Seriam papos mais quentes rolando entre os solteiros?

No Reino Unido, 87% dos membros do Inner Circle usam emojis, somente 1 em cada 10 não usa. E os solteiros realmente gostam desse artificio nas conversas: 67% preferem que seus matches usem emojis às vezes e apenas 10% preferem que usem raramente. Já na Holanda, o emoji mais usado em comparação aos outros países é o 🍆 (berinjela).

Os solteiros também relatam que usam emojis para flertar (42%), para deixar os matches mais confortáveis (35%) e para explicar a mensagem de forma clara (39%), afinal, ninguém quer que a conversa sejam interpretada de forma errada, não é mesmo? 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES