Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Dicas de 10 filmes para aproveitar o cinema brasileiro

As opções tem o aval do público e crítica

Slide 1 de 11
Compartilhe

Viva o cinema nacional!

O cinema brasileiro existe desde julho de 1896. Em seus mais de 120 anos de história, ele teve momentos de grande repercussão internacional, como na época do Cinema Novo. Na primeira década do século XXI, a atividade cinematográfica no Brasil envolveu pouco mais de 2 mil salas, que vendem uma média de 100 milhões de ingressos anuais, dos quais entre 15 e 20% são para filmes brasileiros.

A produção nacional tem mantido uma média de 90 a 100 filmes de longa-metragem por ano, sendo que nem todos conseguem lançamento comercial. Quem diz que o Brasil não faz excelentes filmes, realmente não sabe o que está dizendo. E não é de hoje que o Brasil faz bons filmes. E mesmo com toda a dificuldade, espaço e orçamento bem menores que os filmes de Hollywood, as produções brasileiras não deixam a desejar quando o assunto é qualidade.

Além disso, as produções nacionais contam histórias com as quais várias parcelas da população podem se identificar. Em 2019, o governo chegou até ameaçar o cinema nacional.

Mesmo com vários problemas, o cinema nacional resiste e tem uma data para ser celebrado. Hoje, 19 de junho, é o dia do Cinema Brasileiro. Por isso, mostramos aqui alguns filmes nacionais que foram um sucesso tanto de público, como com a crítica. Aproveite para procurar e ver filmes do Brasil nesse dia especial.

Slide 1 de 11
Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar