Dicas importantes para quem vai pegar a estrada nessas férias

Dezembro é mês de férias, mês de sair da correria da cidade grande

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dezembro é mês de férias, mês de sair da correria da cidade grande e ir curtir um pouco do descanso que não se tem durante o ano inteiro. Com destinos variados como praia, campo, interior, todos eles tem uma diversão a parte. Confira a seguir dicas de diversão para quem vai encarar a estrada nas férias.

- Resolva todos os problemas do seu carro antes de encarar uma viagem, óleo, água, calibragem, impermeabilização de para-brisa, pneus entre outros.

- Não faça alinhamento e balanceamento na véspera da sua saída, se mesmo após o serviço o volante puxar para um lado você vai ter que abdicar de um tempo extra para voltar na oficina mais próxima.

- Faça um roteiro de viagem. Se planeje principalmente se for para um lugar que nunca foi, com planejamentos você tem mais tempo de aproveitar cada ponto escolhido como também economizar dinheiro que poderia gastar com gasolina ao ficar perdido.

- Utilize o GPS para ajudar na rota da sua viagem, ele ajuda também estabelecendo outra rota no caso de bloqueio da primeira opção.

- Se o objetivo é economizar tempo e o seu carro tiver autonomia para chegar ao destino sem reabastecer, tags de pagamento automático de pedágio são bons companheiros de viagem.

- Respeite uma boa distância nos veículos da frente, quando se dirige em rodovia sabemos que pouco utilizamos os freios, por isso é sempre bom manter atenção, se o carro da frente pisou de leve no freio, pise também.

- Viagens longas sob sol quente com ar-condicionado ligado o tempo todo são uma combinação perfeita para o ambiente da cabine ficar com o ar extremamente seco. Se não for possível utilizar um umidificador de ambiente, mantenha toalhas úmidas na cabine.

- Mantenha os faróis do seu carro regulados. A batalha luminosa que alguns motoristas teimam em travar quando se cruzam à noite na estrada é extremamente perigosa. Por falar em faróis, não se acanhe: ainda que os carros que venham no sentido contrário teimem em lhe avisar que os faróis do seu carro estão ligados, mantenha-os acesos mesmo durante o dia.

- Nunca é demais lembrar: a faixa da esquerda é de ultrapassagem. Deixe-a livre sempre que possível. Ainda que você esteja trafegando no limite de velocidade da rodovia, ceda passagem aos mais apressadinhos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES