Dinheiro extra? Veja 4 jeitos simples de conseguir uma grana a mais

Saiba como aproveitar um dinheiro extra neste mês de fevereiro. Mas, atenção aos prazos e regras de saque.

dinheiro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem não gosta de encontrar um dinheiro esquecido? Seja no bolso da calça, na mala antiga ou em qualquer outro canto da casa, um dinheirinho a mais é sempre bem-vindo. Mas não fica só nisso não! Alguns benefícios também garantem essa grana extra. Para aproveitar, você tem que ficar de olho nos prazos.

O que muita gente não sabe é que até mesmo o FGTS pode ser usado em algumas situações. É o caso do saque-aniversário. Contudo, a adesão não é automática e o pedido tem que ser feito dentro do calendário do FGTS.

Separamos quatro dicas para você que quer uma grana extra neste mês de fevereiro. (Foto: Reprodução)

Dinheiro extra

Separamos quatro dicas para você que quer uma grana extra neste mês de fevereiro. Seja para quitar alguma conta parcelada ou, até mesmo, para arcar com novos compromissos, ter uma renda a mais disponível faz toda a diferença.

Vamos começar pelo saque-aniversário. O primeiro passo é conferir o saldo que está disponível na sua conta do FGTS. Em seguida, no mês de aniversário, o trabalhador pode pedir o resgate do dinheiro. A solicitação pode ser feita por meio do aplicativo da Caixa.

A segunda dica é o resgate do abono salarial do PIS/Pasep. Para ter direito é preciso ter trabalhado de carteira assinada por, pelo menos, 30 dias no ano-base.

Outra opção é contar com a restituição do Imposto de Renda. Quem declara mais cedo, também recebe mais cedo. Assim, a restituição é válida para quem declarou valores a mais. Depois de fechar os cálculos, a Receita Federal faz a devolução de parte do dinheiro.

A quarta e última dica é o mais novo serviço do Banco Central: o Registrato. Por ele, é possível consultar o seu CPF e encontrar contas em seu nome que não são mais usadas atualmente, mas que ainda tem dinheiro parado. Assim, se ficou algum valor esquecido, você vai descobrir com poucos cliques!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES