Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Drive-thru em corredores de shopping do interior de SP é proibido

Serviço em shopping de Botucatu passou a funcionar nesta quinta-feira (2). Secretaria de Desenvolvimento Econômico diz que Ministério Público pode ser acionado.

Compartilhe

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado de SP, proibiu o serviço de drive-thru realizado em um shopping de Botucatu, já que a cidade está classificada na fase vermelha do Plano SP, que é a mais restritiva e autoriza apenas a abertura de serviços essenciais. A atividade que permite a entrada de carros começou a atender os moradores nesta quinta-feira (2) e, para isso, liberou a entrada dos carros dentro dos corredores do prédio para os clientes retirarem os produtos na porta das lojas. As informações são do G1.

Shopping adota drive-thru e libera carros nos corredores da loja - Foto: Reprodução/TV Tem

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico informou, por meio de nota, que as atividades nos shopping centers estão proibidas na fase vermelha do Plano SP e que os municípios que desrespeitarem o protocolo de reabertura gradual da economia do estado, conforme consta no Plano, estarão sujeitos a ações propostas pelo Ministério Público.

Segundo a assessoria de imprensa do governo estadual, é permitida a entrega de produtos por drive-thru no estacionamento do comércio, quando a cidade está na fase mais restritiva. Porém, como o serviço está sendo feito dentro dos corredores do shopping, de acordo com o governo, ele não deveria estar sendo realizado.

A prefeitura de Botucatu afirmou na tarde desta quinta-feira (2) que está avaliando o procedimento adotado pelo estabelecimento junto aos órgãos competentes.

No período da manhã, a assessoria informou a reportagem que a ação estava sendo realizada devido às deliberações 2, 3 e 5 do Comitê Covid-19, que permitem atividades drive-thru e deliverys em estabelecimentos comerciais.

O administrador do shopping, Henrique Faraldo, alega que o serviço só começou a ser realizado porque estaria dentro da legislação.“Nós nos programamos para isso e seguimos toda a legislação, incluindo esta fase mais restritiva do Plano São Paulo. O que fazemos aqui é um o ‘drive-thru’ puro, com total responsabilidade e segurança que um serviço do tipo na rua não pode oferecer", diz.

"Só entram carros, os ocupantes têm a temperatura aferida, e ninguém pode entrar a pé no local. Ou seja, o shopping não está aberto ao atendimento presencial, apenas no sistema de drive-thru, que é permitido nesta fase”, ressalta.

Compras por drive-thru

Segundo o shopping, a medida foi tomada para "manter a segurança dos clientes e seguir as recomendações de isolamento durante as ações de prevenção ao coronavírus".

Conforme informou o shopping, os consumidores terão permissão para entrar nos corredores do prédio de carro, seguindo as recomendações de segurança e usando máscaras.

Além disso, haverá sinalização para regrar a velocidade e o sentido do fluxo dos veículos dentro do estabelecimento. Não serão permitidos carros movidos a Diesel e motocicletas.

Antes da entrada no estabelecimento, os veículo também vão passar por uma triagem, que vai analisar as condições higiênicas do veículo, se há fumaça ou vazamento de óleo.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar