E que tal uma geladinha? Veja curiosidades sobre cerveja que talvez você não saiba

Sabia que por trás desse líquido dourado há diversas curiosidades interessantes? Desde sua criação até qual seria a cerveja mais cara.

E que tal uma geladinha? Veja curiosidades sobre cerveja que talvez você não saiba | Imagem de rorozoa no Freepik
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem não aprecia aquela cerveja bem geladinha?🍻 Tem até aqueles que não gostam, mas é inegável que ela é uma das bebidas mais consumidas do mundo. Mas, sabia que por trás desse líquido dourado há diversas curiosidades interessantes? Desde sua criação até qual seria a cerveja mais cara.  Então se prepare que o MeioNews separou alguns fatos curiosos que vão te deixar com água na boca (ou melhor, com sede de cerveja)! 

🍺Uma jornada milenar: A cerveja foi fabricada na Mesopotâmia, na antiga Suméria, agora parte do Iraque, há milhares de anos. Feita de cereais fermentados, ela era uma bebida comum. O arqueólogo Patrick McGovern, da Universidade da Pensilvânia (EUA), sugere que os construtores das pirâmides de Gizé, no Egito antigo, estavam sob o efeito da cerveja, já que recebiam cerca de quatro litros por dia.

🍺Qual a mais antiga? Em 2010, próximo à Finlândia, a cerveja mais antiga do mundo foi descoberta nos destroços de um navio do século XIX, naufragado. O estudo científico da cerveja e de sua fabricação é denominado zitologia, derivado das palavras gregas "zythos" (que significa cerveja) e "logos" (estudo).

🍺Você teria coragem? A cerveja holandesa Koelschip Mystery of Beer se destaca como uma das mais potentes do mundo, apresentando uma impressionante concentração de álcool de 70%. Enquanto isso, entre as mais caras, a australiana Antarctic Nail Ale ocupa posição de destaque, com uma garrafa de 500 ml podendo alcançar 800 dólares, corresponde a cerca de R$ 4 mil. 

🍺E quanto a saúde, é verdade que ela faz bem? De acordo com o WebMD, o consumo de cerveja pode fortalecer os ossos devido ao alto teor de silício, que ajuda a aumentar a concentração de cálcio e outros minerais. Além disso, o xanthohumol, um composto químico encontrado no lúpulo, combatendo os danos dos radicais livres no cérebro, pode prevenir doenças como Alzheimer e Parkinson, conforme o Science Daily.

🍺Medo do copo vazio! "Cenosilicafobia" é o termo técnico que se refere ao medo irracional de cerveja vazia. Essa fobia pode afetar pessoas de diferentes maneiras, desde ansiedade leve até reações mais intensas de pânico ao ver um copo ou garrafa de cerveja vazio.

🍺Sonho! Os Vikings tinham a crença de que, ao alcançarem o céu, teriam acesso sem limites à cerveja.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES