E se misturamos analgésico com bebida alcoólica?

Os analgésicos são bastante usados para dores musculares

E se misturamos analgésico com bebida alcoólica? | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os analgésicos são bastante usados para dores musculares ou dores em qualquer parte do corpo. Mas o uso indiscriminado desse medicamento pode causar alguns problemas graves, principalmente se misturado com álcool.

Pesquisadores contam que os efeitos colaterais são desastrosos, causando alterações na frequência respiratória, alterações comportamentais e expondo o seu fígado a uma incontável quantidade de complicações.

Os relaxantes musculares como a ciclobenzaprina e carisoprodol, misturados com álcool podem causar tontura, sonolência, redução da frequência respiratória, problemas na coordenação motora, na memória, alteração de comportamento e até mesmo overdose.

Já os analgésicos opioides, como a eperidina e oxicodona, combinados com bebidas alcoólicas, dão sonolência, tontura, risco de overdose, redução na frequência respiratória e dificuldades de respirar, problemas na coordenação motora, comprometimento da memória e alterações comportamentais. O uso do tramadol causa sonolência e tontura.

Os analgésicos comuns, antitérmicos e anti-inflamatórios como o Ibuprofeno e diclofenaco causam dores de estômago e até mesmo gastrite podem ser efeitos colaterais. Já o naproxeno e celecoxib podem gerar problemas no fígado. A acetaminofeno, além do alto risco que traz ao fígado, a combinação desses remédios com bebidas alcoólicas podem resultar também em taquicardia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES