Em mudança história, Barbie lança bonecas gordinhas

Antes, o corpo era único (alto e muito magro).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma grande mudança, a maior em sua história de 57 anos, a Mattel, dona da marca Barbie, anunciou hoje (28) o lançamento de novas bonecas, que trarão três novos formatos de corpo. Antes, o corpo era único (alto e muito magro), embora já existissem variações na cor de pele, cabelo e estilo do cabelo.

Recentemente, a marca tinha criado novas variações de pele, cabelo e rosto, indicando o novo caminho.  Além do corpo "original", agora há o "curvy" (um corpo mais baixo e mais "cheio" nas pernas, braços e cintura); "petite" (baixa estatura); e "tall" (estatura maior).

Os lançamentos estão em sintonia com um debate cada vez maior sobre diversidade, padrões de beleza, feminismo e quebra de estereótipos. Criando corpos "mais reais" (ou "menos fantasiosos"), a marca tenta afastar as críticas do "padrão de beleza impossível" da Barbie original: muito magra, muito alta, pele branca e loira.

A marca já demonstrara estar atenta aos novos tempos, promovendo um comercial de mensagem feminista para as garotas e colocando, pela primeira vez, um garoto em um comercial.

Segundo a revista Time, o projeto foi mantido em sigilo durante seu desenvolvimento e foi batizado de "Project Dawn". A marca, apesar de querer atingir uma nova geração, de novos paradigmas, já espera encontrar muitas críticas e ressalvas, a começar pelos limitados termos "curvy" ("curvilínea"), "petite" (miúda) e "tall" (alta).

Também, três novos formatos de corpo ainda - obviamente - não refletem todos os outros tipos específicos de corpo e tipos de beleza.

Sabendo disso, a marca já criou uma linha de telefone especial, somente para receber as críticas e comentários das novas bonecas. A marca atinge um bilhão de dólares anuais em vendas ao redor do mundo, em 150 países diferentes. 92% das garotas americanas, entre 3 e 12 anos, têm uma Barbie em casa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES