Empresa cria lancha com design de carro esportivo; veja quanto custa!

Modelo aquático faz sucesso nas redes sociais; embarcação atinge até 100 km/h sobre a água e custa R$ 387 mil

Empresa cria lancha com design de carro esportivo; veja quanto custa! | Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De repente, em uma das praias mais badaladas de Balneário Camboriú, surge um superesportivo em alta velocidade. O veículo não está na estrada, mas sim sobre o mar, capturando ainda mais olhares curiosos. Uma cena perfeita para um 'influenciador ostentação' compartilhar nas redes sociais, agora viável com o modelo de uma marca brasileira de veículos aquáticos.

😱 SOBRE O CARRO-LANCHA: O "carro-lancha", conhecido como Vehigh, foi desenvolvido pela startup catarinense SeaCar, sediada em Itajaí (SC). Fundada em 2020, a empresa iniciou suas vendas em 2023, mirando especialmente os milionários residentes em áreas litorâneas. Atualmente, suas revendas estão presentes em Santa Catarina, São Paulo e até mesmo na Austrália.  

“Estávamos pensando sobre a existência de uma moto aquática, que, por óbvio, é o jetski. Então, por que não criarmos um carro aquático?”, questiona Nílton Goes, diretor da Seacar.

DESTAQUE DO MODELO: O principal atrativo do modelo é seu design inspirado nos carros superesportivos do estilo "Targa", caracterizado pelo teto removível. Suas linhas evocam a elegância de um Aston Martin Vantage, enquanto a lancha apresenta detalhes como belas rodas de liga-leve "fakes" nas laterais. 

PROJETO: O projeto foi concebido pela empresa utilizando fibra de carbono nos retrovisores e no volante, além de incorporar grafeno na carroceria e no casco. Classificada como uma lancha esportiva, a embarcação requer habilitação para ser conduzida. 

ACESSÓRIOS: O Seacar Vehigh apresenta bancos em couro em formato de concha, um volante em fibra de carbono, retrovisores em aço inoxidável e uma chave de ignição em alumínio usinado. Em vez de faróis, luzes de posição em LED são incorporadas à lancha.

🤑 MOTORIZAÇÃO E PREÇO: Equipado com um motor Ford Duratec 2.0 de 160cv movido a gasolina, impulsionado por um hidrojato e alimentado por um tanque de 70 litros, o veículo tem capacidade para navegar por até seis horas e alcançar uma velocidade máxima de até 100 km/h sobre a água, conforme relatado pela SeaCar. Com um preço de R$ 387 mil, semelhante ao de um Toyota Hilux SW4 Platinum, o "carro-lancha" certamente se torna uma opção instagramável para impressionar os influenciadores do litoral em suas redes sociais.

(Com informações da CNN Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES