Empresa cria ração vegana para animais; saiba se é proibido ou não

A mistura é transformada em uma espécie de biscoito.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Será que animais de estimação como cachorros e gatos podem viver à base de uma alimentação vegana? Por mais que a ciência ainda não saiba responder com precisão tal pergunta, uma empresa americana de novos alimentos para os pets vem desenvolvendo um novo tipo de ração que pretende servir como base ou ao ao menos complemento alimentar para os animais sem precisar utilizar nenhuma proteína animal em sua feitura.

O produto da empresa Wild Earth é feito a partir de um microrganismo chamado Koji, encontrado em muitas comidas orientais. Misturado a uma solução base feita com açúcar de beterraba e outros vegetais, a mistura é transformada em uma espécie de biscoito similar a uma ração, em alta qualidade e de nutrientes, e sem agredir o meio ambiente – com alto índice de proteína e tendo a gordura, a fibra e outras proteínas necessárias a partir dos outros vegetais que podem ser incluídos no produto.

Como ainda não se sabe com certeza não só a quantidade mais saudável de proteína ou mesmo se a substituição é recomendada em animais, a ideia da empresa é ajudar a responder tais perguntas. Sabe-se, por exemplo, que a necessidade de proteína animal para os gatos é bastante maior do que para cães, e por isso a sugestão é que a nova ração sirva como um complemento. A partir disso, o impacto de tal alimentação sobre a saúde dos animais poderá começar a ser medido – além da real qualidade da proteína animal utilizada na feitura das rações tradicionais.

Depois da polêmica o debate sobre os alimentos para animais só vem aumentando. A necessidade de tal pesquisa e do investimento na qualidade das comidas dos bichos é urgente – pois trata-se não só da saúde de nossos pets como do meio-ambiente que se está falando.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES