Empresa de tecnologia na Coreia do Sul só contrata idosos; entenda

Lá só trabalham pessoas acima de 55 anos.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Qual é a pior coisa de ficar desempregado? A maioria vai dizer se reinserir no mercado de trabalho – e isso realmente é complicado. Quanto mais velho o trabalhador, mais difícil conseguir novas oportunidades com o avanço da idade. A empresa EverYoung, da Coreia do Sul, nada na contramão desse pensamento, contratando funcionários com no mínimo 55 anos de idade.

A empresa é focada em monitoramento de conteúdo e treina a equipe para trabalhar no Naver, uma versão sul-coreana da Google. Os empregados devem procurar dados que devem ser censurados no Naver Maps, além de conferir os conteúdos de diversas outras plataformas. Por vezes, os avôs e avós são treinados em técnicas de T.I., principalmente em códigos destinados ao público infantil.

Atualmente, a EverYoung conta com 420 funcionários, todos entre 55 e 83 anos. O CEO Chung Eunsung explica que os idosos costumam ter mais interesse em aprender coisas novas e são menos propensos a distrações, como acontece com funcionários mais jovens. “Depois que minhas duas filhas cresceram, senti que não estava fazendo nada”, explica An Kyeong-hwa, de 59 anos, que trabalha na empresa.

Por conta da idade, os empregados da EverYoung possuem uma jornada diferenciada: cada turno dura apenas 4 horas, sendo que eles possuem uma pausa obrigatória de 10 minutos a cada 50 trabalhados. Esse é o momento para relaxar no lounge da empresa, comer algum petisco e até monitorar a pressão com equipamentos fornecidos pelo próprio empregador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES