Empresa é condenada por humilhar funcionário que ia muito a banheiro

Empresa terá que pagar R$ 3 mil de indenização por danos morais a analista de suporte que era ridicularizado por supervisor e colegas Justiça condena empresa por humilhações a funcionário que 'ia muito ao banheiro'.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho condenou uma empresa de tecnologia, de forma unânime, a pagar R$ 3 mil de indenização por danos morais a um funcionário. O analista de suporte era ridicularizado pelo supervisor por ir ao banheiro com mais frequência que os colegas. As informações são do R7.

As pausas para ir ao banheiro receberam até um apelido: "Pausa Nei", como o funcionário era conhecido.

De acordo com o funcionário, ele 'sofria frequentemente humilhações públicas e ameaças de demissão motivadas pelo incômodo do supervisor'.

Segundo  uma testemunha, logo os colegas passaram a usar o apelido também de forma pejorativa. O analista de suporte relata ainda que, por várias vezes, 'recebia advertências injustificadas e não era autorizado a deixar o posto de trabalho para usar o sanitário'.

Pixabay

Na sentença em primeira instância, o juiz do Trabalho reconheceu que havia discriminação, mas alegou que 'não houve demonstração do abalo e constrangimento sofridos, capaz de gerar um constrangimento moral que merecesse compensação'. A decisão foi mantida pelos desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES