Empresa fabrica e doa escovas de dente de bambu para combater plástico

Já é mais que sabido que o plástico demora muito para se decompor.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você seguir as recomendações dos dentistas e dos fabricantes, trocará de escovas de dentes a cada 3 meses. Isso significa 4 escovas por ano. Agora pense que 99% das mais de 7 bilhões de pessoas do mundo usa escovas de dentes feitas de plástico.

Já é mais que sabido que o plástico demora muito para se decompor, que boa parte dele não é reciclado e acaba em lixões ou nos oceanos. E foi justamente ao encontrar um monte delas no mar da Califórnia que um norte-americano decidiu criar a Giving Brush, que vende alternativas sustentáveis ao plástico.

Reprodução

A empresa entrega escovas de dentes e canudos feitos de bambu, e está com uma estratégia diferente para divulgar a alternativa: está enviando os itens de graça, cobrando apenas o frete. Cada pedido pode incluir até 20 unidades gratuitas e acompanhar outros produtos da Giving Brush (cujo nome significa literalmente “Dando Escovas”). O custo do envio para o Brasil é de cerca de 6 dólares, ou algo próximo de 25 reais, na cotação atual.

A utilização do bambu é justificada pela rapidez com que ele se desenvolve (podendo crescer mais de um metro por dia sob condições ideais), por dispensar o uso de pesticidas e por ser um material antimicrobiano, o que evita a proliferação de fungos e bactérias durante o período de uso.

A empresa ressalta também que o bambu, da variedade mossô, não é da que os pandas costumam se alimentar. Como o bambu é biodegradável, basta separar as cerdas, feitas de nylon reciclável, e enterrar o que sobrar que em cerca de dois meses a escova terá se decomposto.

Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES