Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Empresa oferecerá viagem turística aos destroços do Titanic em 2021

Os destroços do Titanic só foram encontrados em 1985, por uma equipe liderada por Robert Ballard. Eles estão a 3.843 metros de profundidade e a 650 quilômetros ao sudeste de Terra Nova (Canadá).

Compartilhe

Uma empresa de turismo está oferecendo uma viagem incomum: até as profundezas do Oceano Atlântico, mais precisamente até o local onde se encontra naufragado o famoso navio Titanic. O pacote de oito dias custa R$ 718 mil, com viagem de navio partindo de Saint John (Terra Nova, Canadá) e mergulho de cerca de oito horas. As informações são do Extra.

O clube de visitantes da empresa OceanGate Expeditions aos restos do Titanic, que está em franca deterioração, incluía apenas cientistas e o diretor do filme, James Cameron. No entanto, a empresa decidiu abranger a visita, com vagas para viagem em um submarino especial, capaz de resistir a grandes profundidades. As primeiras seis viagens já estão esgotadas, com 26 pessoas reservando lugares. Elas serão realizadas de maio a julho próximo ano.

Empresa oferecerá viagem aos destroços do Titanic a partir de 2021 (Reprodução/OceanGate Expeditions )

Mais de 1.500 pessoas morreram no naufrágio, ocorrido na primeira viagem do transatlântico, considerado indestrutível, em 1912. O navio, que seguia de Southampton (Inglaterra) a Nova York, colidiu com um iceberg e afundou. Desde então, o naufrágio fascina milhões de pessoas pelo mundo, especialmente após o filme estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet em 1997.

Os destroços do Titanic só foram encontrados em 1985, por uma equipe liderada por Robert Ballard. Eles estão a 3.843 metros de profundidade e a 650 quilômetros ao sudeste de Terra Nova (Canadá).

Protocolo

Candidatos devem informar altura e peso, além de responder a um questionário. Quem sofre de claustrofobia e problemas de enjoo no mar está vetado. Os aprovados passarão por mais uma etapa antes da missão. Em treinamento, eles terão que demonstrar mobilidade, flexibilidade e equilíbrio, por causa do reduzido espaço no submarino.

 

 


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar