Empresa privada consegue autorização para ir à Lua

A expedição está prevista para acontecer em 2017

Avalie a matéria:
Empresa privada consegue autorização para ir à Lua | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma empresa privada conseguiu autorização para fazer uma viagem a Lua. A Administração Federal de Aviação, agência governamental que regula a aviação civil nos Estados Unidos, concedeu a permissão a Moon Express.

A expedição está prevista para acontecer em 2017, e a sonda estar equipada para enviar fotos e vídeos da Lua. Em nota, a Administração Federal de Aviação detalhou que o veículo aprovado, chamado MX-1E, inclui um sistema de transporte da Terra à Lua, um sistema de aterrissagem e outro que permite ao veículo se deslocar pela superfície do satélite dando “saltos”, supostamente percorrendo a distância necessária para ganhar o prêmio.

Bob Richards, dono da sonda, está participando do concurso Prêmio LunarX, do Google, que vai dar 20 milhões de dólares (R$ 65 milhões) à primeira empresa que enviar à Lua um veículo capaz de se deslocar por 500 metros.

Marte

O magnata Elon Musk, da companhia Space X, que tem importantes contratos de transporte espacial com a NASA, pretende enviar uma missão a Marte em 2018. Outras empresas projetam viagens a asteroides para extrair minerais ou veículos para renovar ou reparar satélites.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES