Empresa usa fezes para produzir maconha mais forte e ecológica

A empresa decidiu investir em fezes de peixe como fertilizante

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Green Relief, empresa que produz legalmente toneladas de maconha medicinal no Canadá, decidiu investir em fezes de peixe como fertilizante para chegar a um produto hidropônico (as raízes ficam dentro de água) mais forte e ecologicamente mais viável.

O resultado é uma erva livre de pesticidas e mais saudável, comparada à que os canadenses estão acostumados a consumir.

"Esta é a agricultura do futuro", disse Warren Bravo, o fundador da empresa à emissora CBC. "Se você não aderir a tecnologias de agricultura sustentável, vai se tornar um dinossauro", acrescentou ele.

As 6 mil tilápias que fornecem o material orgânico vivem em tanques da empresa em uma grande propriedade em Hamilton. O processo com cocô de peixe usa 90% menos água que o método tradicional, obtendo 20% mais de maconha.

A cada cinco semanas, um tanque é esvaziado e os peixes são doados a uma entidade beneficente que oferece refeições gratuitas para a comunidade sem-teto. Os peixes são, então, renovados.

A iniciativa se provou altamente lucrativa. Em fase de expansão, a Green Relief está construindo unidades de produção de maconha hidropônica em Thunder Bay e Halifax (Canadá).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES