Engenheiro largou conforto e está comendo macaco e morcego com tribo

Audun está vivendo com uma tribo na remota ilha de Siberut, na região oeste da Indonésia

| Foto: Arquivo/Audun Amundsen
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em 2004, Audun Amundsen tinha 24 anos e todos os luxos modernos que o bom salário de engenheiro do setor petrolífero lhe garantia. Porém o norueguês se cansou daquela vida tecnológica e confortável na cidade de Trondheim e decidiu largar tudo. Desde então, Audun está vivendo com uma tribo na remota ilha de Siberut, na região oeste da Indonésia. As informações são do Extra.

Audun viajou ao Himalaia e depois, de alguns meses circulando pelo Nepal e pela Índia, seguiu a Sumatra (Indonésia). Ao desembarcar, o norueguês pediu a direção do local onde "mais se sentiria afastado da sociedade que conhecia". Ao saber da tribo de Siberut, os olhos brilharam: "Huumm... muito interessante!" A viagem de 12 horas foi feita num barco caindo aos pedaços. "Perfeito", pensou. Ele foi recebido por um integrante da tribo.

Foto: Arquivo/Audun Amundsen 

"Sorte que ele estava sorrindo. Não podíamos nos comunicar direito, mas nos tornamos amigos", contou o norueguês em reportagem publicada pelo "Sun".

A empatia com os integrantes da tribo mentawai foi imediata, afastando os temores do norueguês. Ele foi convidado pelo líder a ficar por algumas semanas. Mas foi ficando, ficando, ficando... Já são 16 anos sem deixar Siberut.

O europeu vive como um local: alimenta-se de macacos e morcegos que caça juntamente com os companheiros. Ah, camarões também! Os remédios são geralmente apenas os que a natureza dá. Em contrapartida, Audun usou as habilidades profissionais para montar painéis para captar energia solar para os anfitriões convertidos em "compatriotas"."Eu aprendi a seguir o ritmo da natureza", declarou ele.

Foto: Arquivo/Audun Amundsen 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES