Entenda: Por que os smartphones explodem?

Na realidade o que explode na maioria das vezes é a bateria

Entenda: Por que os smartphones explodem? | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você já deve ter escutado notícias de explosões de smartphones. Mas porque, com tanta tecnologia isso ainda continua acontecendo?

De acordo com os especialistas, na maioria das vezes, é a bateria do celular que acaba explodindo. Atualmente, os smartphones são equipados com uma variedade de produtos químicos que se tornam potencialmente explosivos em algumas ocasiões.

As baterias comuns nos smartphones são as de lítio-íon. Nelas, existem componentes que ajudam a suportar certa temperatura. Mas a verdade é que dependendo da temperatura, que a bateria atingir, isso pode fazer os smartphones explodirem ou pegarem fogo.

Outra forma de fazer o celular pegar fogo é o material escolhido para a fabricação dos componentes internos de uma bateria não ser resistente o suficiente. Neste caso, se a temperatura do celular ultrapassar os 90 graus, por exemplo, é possível que eles derretam e causem uma explosão.

O próprio usuário também pode fazer o celular causar a terrível explosão. Isso acontece com o uso de carregadores falsos e a exposição direta do celular a altas temperaturas, como o interior de um carro fechado ou ao sol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES