Erros cometido no cabelo que fazem você parecer 20 anos mais velha

5 erros que fazem você parecer mais velha

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Engana-se quem pensa que apenas o cabelo branco pode indicar a idade de uma pessoa. Alguns outros aspectos do seu fio podem acrescentar alguns anos ao seu rosto e te deixar com uma aparência mais velha. Saiba quais são e como evitar.

Cor

Uma coloração muito clara pode fazer o cabelo parecer grisalho, enquanto cores muito escuras deixam o visual mais pesado e "apagam" o viço da pele. Para não cometer esse erro, o ideal é conversar com um profissional antes de pintar o cabelo. Assim, fica mais fácil encontrar a cor que mais valoriza o seu rosto. Além disso, técnicas que criam sombra no cabelo (como mechas ou ombré) também suavizam o visual.

Corte

Alguns cortes envelhecem o visual e deixam a aparência mais sóbria e séria: os mais retos, em geral, passam essa impressão, já que são clássicos e antigos. Para não errar (sem abandonar o corte), a dica é repicar levemente as pontas, o que já deixa os fios com mais leveza e movimento.

Tratamento

Cabelos opacos também apagam o viço do rosto e ainda fazem os fios parecerem envelhecidos. Para manter as madeixas brilhantes é fundamental não dispensar a hidratação semanal, em casa ou no salão. Dica: se os fios estão muito detonados, vale apostar no cronograma capilar, que vai recuperar o brilho e saúde do cabelo gradativamente.

Jeito de modelar

Se você costuma modelar o cabelo com a escova, vale tomar cuidado com o acabamento: pontas muito retinhas ou curvadas demais deixam o aspecto antigo. Quanto mais leve e movimentado o cabelo, mais jovem o rosto fica.

Penteados

Apesar de terem seu charme, penteados muito alinhados e grudados à cabeça podem deixar o visual muito sério, o que se associa a pessoas mais velhas. A dica é apostar em maneiras mais informais de pentear: fios mais soltos, bagunçados e topetes são boas opções.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES